sexta-feira, 11 de maio de 2018

SAÚDE PROMOVE ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DIABETES E HIPERTENSÃO

Durante o evento, foi distribuída a dose mensal de medicamentos aos participantes.

A Prefeitura de Colombo promoveu, por meio da Secretaria de Saúde, na última sexta-feira, 04 de maio, um encontro com diabéticos e hipertensos. O evento aconteceu no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva – localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, n° 8771, Centro – com o objetivo de conscientizar a população.

A Prefeita Beti Pavin, presente durante a realização, afirmou que “estamos trabalhando cada vez mais para melhorar a saúde no nosso município. A falta de médicos é um problema que tem afetado a todo o país, mas temos buscado formas de minimizar esta situação e melhorar o atendimento dos nossos munícipes em todas as áreas”, disse.

Durante o evento foi realizada uma palestra com uma nutricionista sobre a temática “Alimentação saudável e atividades físicas”, além de um momento prático de exercícios e dinâmicas que estimulam a boa saúde, aula de zumba e a distribuição de remédios de hipertensão e diabetes para os participantes.

“Nossa comunidade precisa ser consciente e conhecer a doença que ela tem, para isso precisamos estar sempre informando e ressaltando a importância dos cuidados que devem ser tomados. É preciso ainda esclarecer as dúvidas de nossa população sobre os sinais que podem indicar a necessidade de ajuda médica, como dores de cabeça, dores na nuca e problemas na visão, que podem indicar a pressão alta”, explicou o secretário da pasta Dr. Antoninho Barth.

A munícipe Mariluz dos Santos participou do encontrou e afirmou que “é muito bom poder se divertir com os amigos e descontrair, além de receber os remédios diretamente aqui, o que facilita muito com relação à locomoção”, afirmou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário