quarta-feira, 9 de maio de 2018

Números do Balanço do Programa Coleta Verde Surpreende

Durante o mês de abril foram recolhidos mais de 16 mil quilos de materiais recicláveis e a população recebeu dois mil kits de hortaliças na troca.

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente divulgou o balanço das atividades realizadas pelo Programa Coleta Verde, em abril.

Entre os dias 03 a 27 de abril foram trocados 16.536 quilos de material reciclável por 2.067 Kits de Hortaliças, totalizando um investimento de R$ 20.359,95 comprados em produtos agrícolas de agricultores familiares do município através da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo.

“Destacamos que o material reciclável coletado foi distribuído de forma igualitária, conforme o cronograma programado para acontecer conforme a demanda e necessidade de cada região”, explica o Secretário de Agricultura e Abastecimento Marcio Toniolo.

Entre as Associações de catadores de material reciclável cadastradas na Secretaria de Meio Ambiente estão: 3R’s, localizada na Vila Zumbi; Amigas da Terra, localizada no Guaraituba; Céu Azul, localizada no Palmital; Limoeiro, localizada no Poço Negro; Nossa Senhora Aparecida, localizada no Atuba; RESOL, localizada no São Dimas; Ribeira, localizada no Capivari; Santa Tereza, localizada no Arruda; Vitória, localizada na Vila Zumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário