segunda-feira, 7 de maio de 2018

Desligado e Assustado! Mas Serve de Aprendizado!


"CAIU" O MUNDO! O ATLÉTICO PERDEU!

Inacreditavelmente, a turma que gosta de falar mal do Atlético aproveitou, um dos raros momentos de derrotas no ano, para falar mal do clube. 

Gosto de lembrar que nós, Atleticanos "das antigas", não permitíamos que falassem mal do Atlético em hipótese alguma, em qualquer que fosse a derrota! Imaginem, 20, 30, 40 anos atrás, se um Atleticano falasse mal do Atlético, não havia perdão, era expurgado!

Falar das falhas acho aceitável para que se corrija o que está errado, para evitarmos os mesmos problemas no futuro. Mas teve gente que foi além, misturando tudo, falando de eleição e claro, para os políticos de plantão, a derrota foi verdadeiro oásis para se falar mal do clube, do técnico, dos jogadores, da gestão, do marketing, de mim, e "do k7 a 4"! Teve gente cantando “Fora Diniz”! 

E o que mais me admira é a molecada, que nem das fraldas saíram ainda, 18, 19, 20 anos, achando que são mais Atleticanos e que entendem mais de Atlético do que os mais velhos. PIADA! Gente que nem em Curitiba mora, e que não tem moral nenhuma para falar nada de ninguém, afinal, não colaboram com o clube!

Lembro quando os clubes do eixo vinham jogar aqui e rezávamos para "apanhar" de pouco! Hoje em dia eles é que rezam e ainda comemoram vitórias aqui como títulos.

PELÉ 
 
As derrotas me deixam totalmente aborrecido, irritado! Dormir é uma aventura! Ficar em casa pilhado pela derrota? Nem pensar! Fui tomar aquela "bera" com os amigos e quando voltei, para escapar dos programas esportivos, coloquei o canal em um filme. E... Era o filme sobre a vida de Pelé. Espetacular! 

Vi uma identificação grotesca entre a torcida brasileira da época e o atual torcedor Atleticano. A torcida que não perdoava a derrota de 50 para o Uruguai, e achava que tudo deveria ser modificado a cada tropeço. Xingavam jogadores, comissão técnica e por aí afora. A cada problema, derrota, empate ou uma partida não muito convincente, reclamavam do estilo de jogo e até mesmo da ginga, dos dribladores, etc, etc, etc! Reclamavam até de Pelé no elenco!

Havia até a maldita imprensa que exigia mudanças técnicas e que dizia que a seleção de 58 não tinha bola e não passava de moleques desfilando em campo, que nada entendiam de futebol. Quase que Feola embarcou nessa!

Quando se deu conta de que aquilo era Brasil e que não deveríamos nos render aos outros por uma derrota ou outra ou por uma partida mal jogada ou outra, o Brasil deslanchou e arrebatou o primeiro título mundial. Deveria servir de exemplo para o torcedor Atleticano!

Boa parte da torcida do Atlético está no mesmo nível. Reclama demais, fica quieta após um gol sofrido, emudece, reclama mais e xinga o próprio clube o tempo todo se as coisas não "andam" bem em campo. Quando é derrotado então, mais nada presta! Além de se acharem os técnicos e julgarem que sabem o que acontece com o elenco dentro e fora de campo. 

No início do ano, caçavam Diniz e alguns jogadores. Com as seguidas “propagandas” da mídia nacional, o torcedor passou a achar que o time tem obrigação de ser campeão de tudo, inclusive do mundial que não pode disputar e ainda querem goleada no Real Madrid! Menos minha gente, nós podemos, mas com apoio, falta de apoio é meio caminho para o fracasso!

Feola, na final contra a Suécia, disse: “Joguem! Esqueçam eles e joguem o que sabem jogar! Vamos fazer o que sabemos e devemos fazer, mesmo que eles reclamem, mesmo que nada dê certo!” 

Que Diniz  siga em frente e que faça o que sabe fazer! Não pare! Tenho certeza que colheremos frutos em 2018. 
 
O TORCEDOR BRASILEIRO

Brasil afora pudemos ver o retrato do torcedor brasileiro. Um tipo que se tornou ignorante, arrogante, pretensioso, mal-educado, irresponsável, imbecil.  Futebol no Brasil, para 50% dos torcedores, virou sinônimo de guerra civil, violência descontrolada, assassinatos, xingamentos em campo, nas ruas e nas redes, vandalismos sem precedentes, que são inclusive atiçados pela própria imprensa, como a curitibana, que abusa dos fakenews sobre os clubes.

2 mortos, 1 em Campinas outro em Goiânia, antes dos jogos e pasmem, em clássicos com torcida única. Brigas em Belém, Campinas, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo. Van do grupo de comunicação coxa depredada e passageiros quase mortos em São Paulo, em emboscada preparada por corinthianos. E pior, quem causou problemas em Curitiba se safou, mas os profissionais, os trabalhadores, quase pagaram com suas vidas. E os policiais acuados no Serra Dourada? Pais de família que também estavam a serviço da segurança pública.

No Rio, Eurico está copiando a oposição de MCP e tem promovido o terror através de seus asseclas, em todos os cantos possíveis, logo após derrotas do time vascaíno. Lá tem torcedor desfilando armado em São Januário e nos treinos do Vasco. Claro que nunca acaba em coisa boa e o clube acaba decaindo.

O Brasil virou um absurdo cenário de guerra entre torcidas de futebol e não dá mais só para empurrar na conta das organizadas, porque a coisa virou epidemia geral. E a coisa complica ainda mais quando você, um torcedor que há décadas luta e defende seu clube, passa a ser atacado nas redes por torcedores que se dizem do mesmo time. OUTRA PIADA NACIONAL!

A moda agora é vandalizar e atacar torcedores do próprio time! O torcedor brasileiro é uma vergonha! Não entendeu que o esporte antes de tudo é um lazer! E tem gente que reclama da Biometria e das normas Atleticanas! Não há mais justificativas! O Atlético adotou todo o possível pela segurança de seu torcedor e fez muito bem, mesmo com transtornos nas vendas e compras de ingressos, infelizmente, sacrifícios são necessários, embora nem mesmo com isso haja garantia de segurança completa. 

ENFIM O JOGO

O time caiu de produção nos últimos jogos. Faltou atenção! Acho que o excesso de holofotes, nos últimos dias, cegou alguns jogadores do nosso elenco, que esqueceram que sem dedicação plena não se alcança vitórias. Mais complicado ainda contra um elenco de R$ 150 milhões, habilidosíssimo e que sabe como resolver uma partida individualmente. 

Primeiro temos que acertar a zaga. Nos últimos 3 jogos, Pavez jogou em 3 posições diferentes e não repetimos a zaga titular, com PA, TH e Pavez, desde o jogo em Porto Alegre. É óbvio que essas mudanças afetarão sempre a saída de bola do time. Os gols palmeirenses foram construídos após erros que não podem ocorrer contra um adversário desse porte. Ou se entende isso ou toda partida será assim! Nesse momento, necessitamos de uma zaga fixa com PA, TH e Pavez.

No meio, embora alguns estejam criticando Lucho, (até eu já critiquei por erros de passes), é notório que a saída dele abre um buraco que propicia ao time adversário, poder passear à vontade e isso acontece porque Guilherme está lento em quase todos os jogos, não colabora com Lucho. E não esqueçamos que quando Nikão se doa o ataque flui, quando Nikão não se desdobra, a coisa não anda, e daí Pablo é sacrificado a “subir e descer”, “ir e voltar”, quebrar bola, buscar ela, e com isso sair mais da área. Qualquer centroavante que tenha que fazer isso o jogo inteiro, não verá a cor da bola dentro da área, é elementar.

O que alguns estão classificando de passeio, vareio, eu classifico como desatenção, time desligado, e assustado após a primeira pancada. Esse foi o Atlético, que não abdicou de jogar o futebol bonito, de toque de bola, mas contra o Palmeiras não soube fazer isso e quando fez, fez mal feito, entrou no jogo do Palmeiras, na “pilha” dos palmeirenses e foi presa fácil.

Nada de terra arrasada, o trabalho deve continuar, tem futuro e colheremos frutos, só não iremos vencer todas. Derrotas ocorrerão e é necessário equilíbrio do torcedor para não estragar o trabalho. Na minha opinião, nossa torcida tem sido nossa maior inimiga, ou para com essa mania absurda de reclamar o tempo todo ou não restará o que reclamar no futuro!

OS PREFERIDOS DA TORCIDA

Encheu o saco o fato de cobrarem a entrada de certos jogadores. Não se tocaram ainda que certas coisas se tornaram inviáveis por razões provocadas pelos próprios? Tem nome que a torcida pede para colocar em campo, que pediu para ir embora! Não queria ficar e não ficou!

Para finalizar, existem jogadores pedindo passagem no elenco, podem render bem mais. Outros não podem sair, pois o sistema fica comprometido! Mas vou aguardar os 2 próximos jogos, que serão cruciais para o sistema, para dar meus palpites.



Nenhum comentário:

Postar um comentário