terça-feira, 22 de maio de 2018

Atletas recebidos com festa em Colombo

Atleta do projeto “Atletismo por um futuro melhor”, Vitor Gabriel Motin, conquistou o título de campeão mundial na modalidade de lançamento de disco.

Com muita festa e emoção, os atletas Vitor Gabriel Motin e Osmar Junior foram recebidos na tarde da última quinta-feira, 10, em Colombo. Isso porque, os rapazes representaram o município no GYMNASÍADE – Jogos Mundiais Escolares, que aconteceu entre os dias 02 e 08 de maio – em Marrocos.

O jovem atleta, Vitor Gabriel Motin, consagrou-se o mais novo campeão na prova de lançamento do disco com a marca de 59,81 metros. Na mesma competição, o atleta Osmar Junior foi o sétimo colocado na prova de arremesso de peso.

Os colombenses foram recepcionados por colegas já no Aeroporto Internacional Afonso Pena e, ao chegarem em Colombo, desfilaram pelas ruas da Sede no carro do Corpo de Bombeiros. Com muitos fogos e aplausos os meninos foram recebidos por seus familiares, amigos e demais população. A Prefeita Beti Pavin também os homenageou com um brasão da cidade.

“Temos excelentes atletas e dedicados profissionais, estas marcas são resultado deste conjunto. Fico muito feliz com a conquista deles e temos agora entre nós um campeão mundial, o Vitor, motivo de orgulho não só para sua família, mas para nossa cidade também. Por isso é tão importante fomentarmos o esporte entre os jovens. Parabéns aos meninos e toda a equipe”, disse a prefeita.

Os atletas fazem parte do Projeto “Atletismo Por Um Futuro Melhor”, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, e coordenados pelo Professor Sidmar Andrigheto. O secretário da pasta, Marcio Strapasson, o Diretor de Esportes, Paulo César Cardoso e demais servidores também estiveram presentes para parabeniza-los.

“A alegria é enorme. Só tenho a agradecer os meus pais, meus amigos e também a minha equipe do Projeto “Atletismo Por Um Futuro Melhor”, desenvolvido pela Prefeitura. Foi uma experiência maravilhosa, estar em outro país, com excelentes atletas e conquistar o ouro. Isso só foi possível com muito treinamento e dedicação”, destacou o campeão mundial, Vitor Gabriel Motin.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário