quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Fanáticos: Sem desculpas! Chega de se vitimizar! Errou tem que pagar!



Infelizmente é mais do mesmo.

É corriqueiro, não é a primeira vez, incorrem em erros contínuos, planejados e inconsequentes e logo após se vitimizam pelas sanções impostas por suas próprias transgressões. Virou moda e querem passar impunes!

Lembro bem de uma torcida que não precisava de muita coisa para gritar e empurrar o time 30 anos atrás. Não tínhamos nada a não ser o amor pelo clube. Não tínhamos adereços, caveiras ou qualquer “enfeitezinho” para demonstrar que no estádio quem "mandava" éramos nós Atleticanos verdadeiros. Nenhuma torcida adversária nos calava como acontece hoje em dia e nunca culpávamos ninguém, simplesmente amávamos o clube e sentíamos a obrigação de demonstrar esse amor pela voz. Nada nos esfriava, nem os times horríveis, sofríveis, abandonados, diretorias inertes e sem atitudes. Éramos sacos de pancada até dos clubes do interior do Paraná e nem por isso esfriávamos.

Mas os tempos mudaram e nossa torcida foi morrendo aos poucos, a grande maioria se deixando levar por politicagem e políticos frustrados que vivem nas redes atacando o clube. Começaram a se vender por dinheiro e bebidas. Não digo todos, mas uma fração, só que essa fração por menor que seja é como um vírus, infecta tudo e todos em volta e acaba por causar uma epidemia devastadora.

Acontece que a falta de inteligência faz com que muitos achem necessário usar a força para demonstrarem que são grandes, quando na verdade são pequenos.

Há muito tempo vinha eu defendendo a Fanáticos e tentando de alguma forma ver seu pedido de liberação de materiais atendido, achava desnecessária a proibição, mas visto o caso registrado no jogo contra o Grêmio, não tive mais dúvidas, não existe mais “Fanáticos”, só um bando de vândalos dispostos a qualquer atividade sinistra para impor suas vontades, e esse nunca foi o caminho.

As cenas de selvageria vistas naquele jogo demonstram claramente que vivemos um tempo de intolerância e que esse mal deve ser cortado pela raiz logo, antes que coisas piores venham a acontecer. As cenas que estamos vendo Brasil afora em muitos jogos do Brasileirão, demonstram que as torcidas organizadas perderam totalmente a noção do que é lazer e diversão e transformaram o futebol em guerra.

Sair de casa para ir a um jogo de futebol é uma aventura grotesca, sinceramente, você não sabe se voltará “inteiro” ou vivo para casa, o receio já não é mais da torcida adversária, agora é da própria torcida.

Hoje o clube está dividido e os Anti-Atlético conquistaram isso e tornaram a Baixada e o clube um palco de guerra. Não concordar com os que discordam da Diretoria virou crime e você corre o risco de ser agredido nas ruas em torno do estádio ou até mesmo dentro dele, nas redes sociais isso já é comum.

As cenas lamentáveis mostram vandalismo de pessoas que não respeitaram nem mesmo pais de família e mulheres que trabalhavam nos locais invadidos. Gente que chegou a apanhar no exercício de suas funções. Não houve respeito com idosos, crianças e pessoas de bem que apenas gostariam de assistir a um jogo de futebol. Mais do que a punição imposta, deveriam a maioria serem presos, pois atentaram contra a integridade física de muitas pessoas, e inclusive, poderia ter resultado em perca de mando de jogos e interdição do estádio se assim os órgãos que gerem o futebol entendessem ser necessário, até por esse motivo o clube tomou as medidas cabíveis para que se evitem dissabores futuros e os torcedores inocentes não venham a ser punidos, impedidos de assistir aos jogos do Furacão.

Uma vergonha para nosso estado, para nossa cidade, para nosso clube.

Não adianta emitir comunicado nas redes sociais, tenham vergonha na cara, reconheçam o erro, assumam ele e parem de se fazer de vítima. Todos devem lembrar as imagens lamentáveis de alguns anos atrás onde as duas organizadas entraram em confronto dentro da Baixada. 

Quero a antiga Fanáticos de volta, aquela que não existe mais, essa Fanáticos é um rascunho daquela. Antigamente se cantava por amor ao clube, hoje em dia colocam culpa em tudo e em todos para dizer que esse amor esfriou. Só perde o amor quem nunca soube o que é amar verdadeiramente.

É hora dos imbecis e fanfarrões admitirem seus erros ao invés de empurrarem para o clube. É hora de mudança de atitudes, pois nem mesmo o torcedor Atleticano imparcial engole mais tantos atos ditatoriais por parte de políticos e torcedores travestidos de Atleticanos, de gente que quer impor suas vontades a todo custo sem perguntar se os outros também concordam.

Prefiro um estádio cinza, frio e vazio, do que estar ao lado de marginais e ver que crianças que frequentam a Baixada podem ser vítimas em um futuro próximo de vândalos. E isso serve para todos os clubes da capital e do país. Aqueles que defendem atos terroristas desse nível são cúmplices de qualquer resultado deste tipo de violência.

Uma coisa não justifica a outra! Você não gostar da diretoria, não concordar com a administração é totalmente diferente de colocar em risco a integridade de pessoas que vão ao estádio simplesmente para torcer.

Escreveram nas redes que apenas os infratores deveriam ser punidos, CPF e não o CNPJ; concordo, mas punir quem? É possível identificar todos? Não. Não há como. A partir do momento que você não tem o poder de identificar tantas pessoas como as que aparecem nas imagens, não resta outra alternativa senão a de punir também a instituição. Bom seria se fosse possível punir apenas os causadores do problema.

Sugeriram que se tome providências em relação à segurança, então vamos partir do princípio da Biometria que os torcedores estão evitando, vamos ampliar para o reconhecimento facial, implantar máquinas que agilizem esse processo e todos serão instantaneamente reconhecidos pelo rosto. Ah mas você não irá concordar com isso porque encontrará a desculpa de que fere seus direitos de sócio torcedor, como já tem arrumado para a biometria. Sempre haverá uma desculpa para se combater qualquer iniciativa que agilize e colabore com a segurança dos verdadeiros torcedores. E mesmo o setor invadido ser tomado pela biometria, o arrastão “a la Rio” propiciou que muitas pessoas que não tinham ingressos e nem eram sócios, entrassem gratuitamente, ferindo assim o direito daqueles que pagam suas mensalidades em dia.

Os bons pagam pelos ruins, então uma dica: Se você é bom, pare de se misturar com os ruins e não será punido. Em toda a sociedade é assim. Se a torcida apronta, quem paga é o clube e nós torcedores de bem. Quantos jogos já ficamos sem poder ir a Arena, mesmo pagando o sócio em dia, porque o clube perdeu mandos por brigas onde não estávamos presentes? Eu fui punido inúmeras vezes por bestialidades da torcida.

Assim como eu, muitos torcedores querem seu direito de apenas ir ao campo em paz para torcer e voltar para casa seja feliz por uma vitória ou infeliz por uma derrota, mas em segurança e sem ter que ser atacado como constantemente vem acontecendo com muitos torcedores.

Não podemos permitir que se crie uma facção criminosa em meio a nossa torcida, torcida existe para torcer e não para promover badernas.

O clube tomou as medidas cabíveis e corretas.

Na falta de se poder punir a todos os envolvidos em virtude do excesso de “rostos” que cometeram o ato ilícito, não havendo assim a possibilidade de identificação, optou acertadamente pela punição a instituição, para que sirva de exemplo a todos e que a mesma instituição tome por partido corrigir suas falhas internas, afinal quando você faz parte de uma empresa e infringe uma regra, você está atentando não só contra seu próprio nome, mas levando o nome da instituição junto consigo.

Inclusive, boatos nas redes dão contam de que "algumas coisas" poderão acontecer durante o jogo contra o Avaí. Pois bem, é esse tipo de atitude que dá razão ao clube, pois acaba afastando as famílias do estádio.

Respeito é bom e todos gostam.

Em tempo: 

Napoleão, crie vergonha na cara e pare de a cada vitória do Atlético tentar arrumar pretexto para desestabilizar o clube. Você não passa de um crápula, mentiroso e anti Atlético. Cuidarei de você no próximo texto.

Aviso ao clube: 

De acordo com as leis do trabalho, qualquer funcionário que "vaze" informações sigilosas de seu empregador, podem ser punidos com rescisão por justa causa incluindo sanções judiciais que podem levar até a prisão. FICA A DICA! 
 



Um comentário:

  1. Não tinha conhecimento dessas imagens. Infelizmente isso me lembrou tempos de criança, quando no interior do Paraná assistia a condução de boiadas a cavalo por ruas de terra das pequenas cidades e de vez em quando alguns bichos desembestavam dando muito trabalho aos vaqueiros para mantê-los no caminho. Quando chegavam ao destino eram marcadas pelo novo proprietário com ferro em brasa, aí eram facilmente identificadas.

    ResponderExcluir