sábado, 17 de junho de 2017

Mobilização sobre a Erradicação do Trabalho Infantil acontece em Colombo

O principal objetivo da ação é de sensibilizar e conscientizar a população em relação ao tema; palestras e apresentações de trabalhos acontecerão durante o evento.

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realiza diversas ações que visam sensibilizar a população sobre o Trabalho Infantil.

A programação teve inicio nesta segunda-feira, 12, com as passeatas dos Projetos Pró-Criando Alto da Cruz, Projeto Irmão Caçula, Projeto Monte Castelo, Projeto Santa Fé e São Dimas. Na terça-feira, 13, às 9h30 e às 13h30, o Projeto Sede realizou uma passeata na Rua XV de Novembro.

Já no dia 20, às 8h, acontece no Auditório da Regional Maracanã, a capacitação dos servidores municipais em relação à abordagem e reconhecimento de possíveis ocorrências de trabalho infantil no município.

E, no dia 24, às 13h30, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Roça Grande, o FESTPETI – acontece a Festa Junina do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

O evento será aberto a toda população, em especial as famílias em que as crianças fazem parte do Projeto de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e as famílias do Programa Coleta Verde.

Na ocasião, haverá palestras sobre o Trabalho Infantil e sobre o Programa Coleta verde, além da apresentação dos trabalhos feitos pelas crianças e adolescentes do Projeto SCFV. O objetivo do evento é de sensibilizar a população em relação à erradicação do trabalho infantil.

“Além disso, outros eventos relacionados ao tema estão sendo desenvolvidos ao longo do mês de junho, entre eles passeatas realizadas com as crianças e adolescentes dos Projetos Pró-Criando e a qualificação dos colaboradores sobre trabalho infantil e abordagem social”, destacou a Secretária da Pasta, Maria da Silva Souza.

Serviço

FESTPETI – Festa Junina do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
Data: 24/06/2017
Horário: 13h30
Local: CRAS Roça Grande – Rua Santo Pascoal Franchescki, Osasco.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:

FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo



Nenhum comentário:

Postar um comentário