quinta-feira, 24 de março de 2016

Câmara investiga concursos públicos da gestão J. Camargo

Quem nunca sonhou em ingressar no serviço público após anos de preparação em sala de aula? 
Qual seria a sua reação se descobrisse que o seu concorrente conquistou a vaga fraudando o concurso com a apresentação de um certificado falso?
Pois é, a Câmara Municipal de Colombo, irá investigar os concursos públicos realizados pela Prefeitura Municipal de Colombo na gestão do ex-prefeito J. Camargo(PSC). O presidente da Câmara Municipal, professor e vereador Waldirlei Bueno de Oliveira, em sessão ordinária realizada nessa terça-feira, 22 de março, apresentou pedido de informação referentes aos Concursos Públicos realizados nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 , 2014, 2015.

No pedido é solicitado a relação de servidores efetivos e concursados que tomaram posse nos concursos dos anos relacionados; relação de servidores concursados nesse período com respectivas funções; relação de servidores que apresentaram certificados de conclusão ou declaração de conclusão de ensino médio, superior ou pós-graduação em   Instituição do Município de Colombo. http://www.camaracolombo.pr.gov.br/
Não estamos afirmando que existe alguma irregularidade no quadro do funcionalismo público de Colombo, mas se for encontrado, “todos” devem serem presos  e responderem  pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público, fraude e estelionato. 

Dezembro de 2015
(A Polícia Civil desmantelou uma quadrilha suspeita de participação em um esquema criminoso para emitir diplomas e certificados falsos de conclusão de ensino fundamental e médio. A ação aconteceu em Curitiba e em quatro municípios da região metropolitana: Pinhais, Piraquara, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais. A quadrilha cobrava de R$ 1,3 mil a R$ 1,7 mil para cada certificado. De acordo com o delegado Renato Bastos Figueiroa, coordenador do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), a venda de diplomas era mascarada sob o anúncio de ‘ensino supletivo à distância). http://bandnewsfmcuritiba.com/quadrilha-que-vendia-diplomas-falsificados-e-alvo-de-operacao-policial/

Agora resta aguardar o desenrolar desse pedido de informação e se for constatado a existência de possíveis irregularidades, elas devem ser investigadas pelo Ministério Público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário